Consulte as Nossas Especialidades

A Imuno-Alergologia é a Especialidade Médica dedicada ao diagnóstico e tratamento de todas as doenças do foro alérgico e distúrbios do sistema imunitário em todas as faixas etárias, do lactente ao idoso. Naturalmente, as características particulares e manifestações alérgicas específicas em cada grupo etário implicam uma abordagem diagnóstica e terapêutica diferente.

As doenças mais frequentes nesta Especialidade são a alergia respiratória, nomeadamente a asma, rinite e conjuntivite. Os eczemas da pele como o eczema atópico, a dermatite de contacto alérgica, urticária e as formas de alergia alimentar, medicamentos e a picadas de venenos são outras patologias comuns na prática clínica.

Os processos de infecção recorrente dependentes de distúrbios imunitários representam áreas de intervenção, nomeadamente por imunomodulação do sistema imune inato.

Especialista: Dr. Celso Pereira

Especialidade médica que visa o estudo do funcionamento do coração bem como a investigação, diagnóstico e tratamento médico das doenças que afectam o coração e os vasos sanguíneos, entre as quais a aterosclerose.

Especialista: Dr. João Cristóvão

Especialista: Dr. Augusto Lourenço

A cirurgia vascular é a área da medicina que diagnostica e trata a patologia do sistema vascular. A terapia pode envolver o recurso a cirurgia ou a métodos não cirúrgicos. Deste sistema fazem parte a patologia do foro arterial, venoso e linfático. O diagnóstico, para além do exame clínico, o cirurgião vascular realiza exames não invasivos, como é o caso do ecoDoppler carotídeo-vertebral, ecoDoppler arterial dos membros inferiores e ecoDoppler venoso dos membros inferiores.

Especialista: Dr. António Simões

É a profissão que, na área da saúde, tem como objectivo prestar cuidados de enfermagem ao ser humano, são ou doente, ao longo do ciclo vital, e aos grupos sociais em que ele está integrado, de forma que mantenham, melhorem e recuperem a saúde, ajudando-os a atingir a sua máxima capacidade funcional tão rapidamente quanto possível.

Especialista: Enf. Inês Fonseca

Especialidade médica, também conhecida por medicina física e de reabilitação, que se ocupa da recuperação física de doentes que convalescem de deformações ou incapacidades provocadas por lesões (sobretudo articulares e musculares), de doença ou distúrbio neurológico, como acidentes vasculares cerebrais paralisantes. O utente é submetido a testes, sendo-lhe estabelecido um programa de reabilitação.

Especialista: Dr. Rui Teixeira

Especialista: Terapeuta Catarina Espírito Santo

  • Fisioterapia ortopédica e músculo-esquelética;
  • Fisioterapia neurológica;
  • Fisioterapia cardio-respiratória;
  • Fisioterapia pediátrica;
  • Fisioterapia oncológica – Mulher mastectomizada;
  • Fisioterapia pós cirurgia estética (drenagem linfática manual);
  • Reeducaçao Postural Global;
  • Pilates Clínico- aulas de grupo e individuais;
  • Fisioterapia ao domicílio.

Ramo da medicina, também designado por estomatologia, que estuda a boca, os dentes e as suas estruturas de suporte. Envolve a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, lesões ou malformações dos dentes, gengivas e maxilares.

Especialista: Drª. Sofia Costa

É o ramo da medicina que se destina a avaliar e melhorar a aptidão fe a tratar e a prevenir os problemas relacionados com os desportos. Os médicos com especialidade em medicina desportiva trabalham em estreita colaboração com os treinadores, aconselhando os programas destinados a melhorar a resistência, força e flexibilidade, especialmente no caso de atletas que estejam em período de convalescença. Colaboram na avaliação da condição física que envolve provas de esforço e testes de aptidão física.

Especialista: Dr. Cunha

É uma especialidade clínica orientada para os cuidados primários, proporciona assistência médica geral a todos os membros da família, independentemente da idade ou sexo.

Especialista: Dr. Ricardo Nuno Campos

A Medicina Interna é a especialidade que centra a sua abordagem na avaliação e compreensão do doente como um todo, estudando as interações entre os vários órgãos e sistemas. Dada a sua formação abrangente, os especialistas de Medicina Interna dedicam-se à prevenção, diagnóstico e tratamento de situações não cirúrgicas e de situações críticas onde ocorre a falha de vários órgãos.

Especialista: Drª Cristina Sequeira

O objectivo da Medicina Estética é a restauração, manutenção e promoção da estética, beleza e saúde, para o qual são utilizadas pequenas práticas médicas e de intervenção, com anestesia tópica ou local em ambulatório.

Especialista: Dr. David Brandão

  • Acupuntura
  • Acupuntura Estética
  • Fitoterapia Chinesa
  • Dietoterapia Chinesa
  • Cranioacupuntura
  • Laserterapia
  • Eletrolipólise
  • Tui Na

A nutrição celular ativa é um método que busca conservar um perfeito equilíbrio do organismo e tratar de doenças, variando as concentrações das substâncias que nelas estão presentes e que são necessárias para uma boa saúde. Esta ciência tem como objetivo de repor e recuperar os minerais, vitaminas, aminoácidos e enzimas do metabolismo celular.
A complementação deve ser individual, pois cada ser humano tem suas necessidades bioquímicas específicas, como também seu estilo de vida.
Assenta num triângulo com 3 pilares fundamentais: O equilíbrio e bem-estar emocional, a alimentação e o exercício físico que são decisivos para nos mantermos saudáveis e envelhecermos de forma gradual e natural.

Especialista: Enfª Inês Fonseca

Ramo da cirurgia que se ocupa com as doenças dos ossos e articulações, bem como dos músculos, tendões e ligamentos que lhes estão associados. Os cirurgiões ortopedistas executam várias tarefas, como sejam a redução das fracturas e a sua imobilização por meio de tratamento de gesso, tratamento das doenças das articulações, como as luxações, lesões dos discos e dos meniscos, artrites e problemas da coluna, entre outros.

Especialista: Dr. Alfredo de Carvalho 

Especialista: Dr. José Alexandre 

Especialista: Dra. Zita Ferraz

A pneumologia é a especialidade médica a qual é responsável pelo tratamento das patologias das vias aéreas inferiores, (traqueia, pulmão e pleura);

Especialista: Dr. José Cunha

A psicologia trata de todos os aspectos do funcionamento interno da mente, como a memória, os sentimentos, o pensamento e a percepção, bem como de funções da relação, como a fala e o comportamento. Estuda ainda a inteligência, a aprendizagem e o desenvolvimento da personalidade. Os métodos utilizados em psicologia incluem a experimentação directa a observação, colheita de histórias pessoais e a aplicação de testes de avaliação quantitativa de funções cognitivas.

Especialista: Drª. Vanessa Rei

Especialista: Dra Silvina Fontes

Especialista: Terapeuta Tânia Fidalgo

Conjunto de técnicas terapêuticas para os distúrbios da fala. É destinada a qualquer pessoa com um distúrbio de linguagem ou da articulação, da produção da voz ou da fluência. Os terapeutas da fala trabalham com todos os grupos etários, usando técnicas adequadas a casa idade e tipo de deficiência.

Especialista: Terapeuta Sara Pires

Especialista: Enfª. Inês Fonseca

Ramo da medicina que diz respeito à estrutura, funcionamento e perturbações do aparelho urinário dos indivíduos do sexo masculino e feminino e do sistema reprodutor nos indivíduos do sexo masculino. Os problemas tratados pelos urologistas incluem anomalias congénitas do aparelho urinário, incontinência, retenção urinária, infecções urinárias, tumores da bexiga e cálculos do trato urinário.

Especialista: Dr. Pedro Peralta

Especialista: Enfª. Inês Fonseca